(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

TRABALHANDO PELA JUSTIÇA

Existe cada vez mais espaço no mercado profissional para o especialista em segurança do trabalho. Por um lado, estão sendo feitos, a nível internacional, cada vez mais investimentos nesse setor por parte das empresas, o que vem garantindo níveis sem precedentes de qualidade de vida para os trabalhadores, apesar de ainda existir um longo caminho a ser percorrido. Por outro, os profissionais da segurança do trabalho também desempenham papéis fundamentais no que diz respeito a pedidos de insalubridade e periculosidade, por exemplo.
Nesse contexto, o profissional atua como perito, ocupando o cargo de assistente pericial no campo da segurança do trabalho, oferecendo opiniões profissionais que ajudam a solucionar casos judiciais envolvendo acidentes ou irregularidades de segurança dentro de uma empresa. De forma geral, o técnico de segurança do trabalho e o engenheiro de segurança do trabalho são dois exemplos de funcionários que podem atuar como assistentes periciais. O enfermeiro do trabalho também pode executar a função, ampliando o leque de oportunidades para quem ingressa neste setor.
Assim, fica evidente mais uma das tendências futuras que podem deixar o segmento de atuação da segurança do trabalho ainda mais atrativo para quem está escolhendo uma carreira. Além de contribuir para a segurança, bem-estar e qualidade de vida de muitas pessoas, o profissional que se dedica a esta área também pode ajudar a agilizar processos judiciais, trabalhando pela justiça e pelos direitos dos colaboradores.
Fonte: http://maringa.odiario.com/politica/2018/01/cresce-demanda-por-profissional-perito-em-seguranca-do-trabalho/2454490/

- Grupo MEPI